quinta-feira, 3 de abril de 2008

COMENTÁRIO A COMENTÁRIOS

Penso....... posso estar enganado, que este blog foi criado e dou real valor ao obreiro do mesmo, foi para que todos os IBM'ers no activo, aposentados e ex-IBM'ers, pudessem narrar as suas memórias durante a sua prestação de serviço na COMPANHIA IBM PORTUGUESA, SA, porque recordar é VIVER. Não obstante, estou a verificar que já estamos a levar este blog para a POLITIQUICE. Por favor não estraguem este tão maravilhoso blog, existe tantos blogs com esse objectivo, porque usar este para a politica? Sei que não podemos nem devemos enfiar o bico na areia, neste sentido... usem e abusem nesses blogs,por exemplo neste :( http://democraciaemportugal.blogspot.com/2008/01/afinal-foram-s-9732-milhes.html ), ou abram outros, mas neste NÃO... se pretendem que este blog seja para pessoas restritas, com determinada ideologia politica, então que o digam, pois assim este meu comentário, ficará sem sentido, o que peço desculpa.
Tinha que dizer isto, desculpem se ofendi alguém, mas eu sou assim mesmo, sempre o fui, mesmo quando estava no activo, não as guardava a ninguém, dizia o que pensava, tanto o bem como o menos bem. Não era agora nesta altura do campeonato que mudava.
Um abraço a todos,

Júlio Branco

3 comentários:

F. Penim Redondo disse...

Calma Julio, penso que não vem mal ao mundo por cada um expressar as suas opiniões, com respeito pelas alheias, como tem acontecido neste blog.
Todos sabemos que a população da IBM era muito variada nas suas opções e modos de encarar a vida pelo que este blog não podia deixar de reflectir essa realidade.
Não há razões para impor quaisquer limites já que, estou certo, todos temos formação (e idade) suficiente para nos respeitarmos como sempre fizemos.
Siga a roda, sem stress..

António Matos disse...

Caro Júlio Branco, desculpar-me-às mas não posso estar mais em desacordo contigo quanto ao teor deste teu post.
Acontece que os posts de componente política não deixam, por isso, de ser uma memória dos nossos tempos de IBM e como tal, com inteiro cabimento neste blog. Outros há que reflectem vivências políticas actuais que permitem analogias com procedimentos IBM o que leva a dar vida igualmente a este blog.
Posto isto, e porque sou dos que fazem artigos tendo por base este último ponto de vista, considero exagerada a ideia de que assim se pretenderia limitar o blog a pessoas com determinada ideologia política. Aliás isso é totalmente falso pois a minha ideologia ( se é que se trata de ideologia ) é assumidamente diferente da de outros bloguistas que animam estas páginas !

Mariano Garcia disse...

Desculpa Júlio, mas também eu alinho com os comentários anteriores, pois acho que estamos num estádio das nossas vidas em que tudo se relaciona com tudo, as opções políticas, as recordações dos melhores (ou piores) dias da nossa vida, o nosso envolvimento social, as recordações do nosso passado profissional, as amizades que guardamos com carinho, os companheiros que partem e nos deixam saudades... Isto é a nossa vida. E o "nosso blog" deve refletir as nossas vidas, em salutar diálogo, que não precisa ter limitações para ser respeitoso e amigavel.
Mesmo quando alguém abordar a política, não devemos ter medo, porque ela também condiciona as nossas vidas e... dá-nos um sinal de liberdade.
Crê que sempre tenho apreciado as tuas intervenções. Também esta, porque é a expressão do teu sentimento livre. Até breve