quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Kick-off, Convenções, and so on

Vi este vídeo e deu-se um clique: era o tipo de coisas que nos mostravam vezes sem conta, já nem me lembro para nos motivarem exactamente para quê...


video

Bom fim de férias! Para reformados activos, claro...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Queremos ir prá IBM

.


O número 4 do F&A, publicado em Outubro de 1982, tratava do famoso "Empréstimo dos 400 contos", da situação económica da IBM, do horário de trabalho. Também tinha esta vibrante declaração do Charlie Brown (veja as 6 páginas do F&A nº4 aqui)


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Notícias da Manuela Silva

.

Tivemos recentemente notícias da nossa colega Manuela Silva Neves, que fez alguns comentários no nosso blogue.
É sempre bom saber que as vocações recalcadas durante a vida activa encontram, na fase da reforma, condições para se exprimir. No caso da Manuela trata-se da poesia.
Todos os que queiram saber o que a Manuela tem andado a fazer devem visitar os "Jardins da Poesia".

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A Aventura Humana


No fim de 1988 a IBM patrocinou, em Portugal, a exposição "A Aventura Humana", criada pelo Comonwealth Institute de Londres. De carácter antropológico descrevia "a história da evolução do homem nos últimos 35 milhões de anos".
A exposição foi inaugurada no dia 30 de Setembro de 1988 e esteve patente no Museu de Etnologia de Lisboa até ao fim de Março de 1989.
Juntamos um exemplo da utilização do programa "Fale Francamente" para contestar o cartaz promocional do evento que reproduzimos mais acima.




Mário Soares e o Cardeal Patriarca na inauguração da exposição, acompanhados por Fernando Alves Martins.
Todos as imagens (que pode ampliar clicando-as) foram extraídas do "Notícias IBM" publicado no início de 1989

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Factos & Argumentos nº 3



Em Setembro de 1982 saíu o número 3 do "Factos & Argumentos". Tratava do Subsídio de Estudos para os filhos dos empregados, da mudança de alguns departamentos para a Av. da República, da recusa IBM de descontar automáticamente as quotas da CT e da percentagem das receitas dedicada aos encargos com pessoal entre 1972 e 1981.

Pode ler as quatro páginas deste número do F&A clicando AQUI.