terça-feira, 23 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS

.

BOAS FESTAS para todos.




.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

The Gallery of Old Iron

Se clicarem na imagem terão acesso a um interessantíssimo site dedicado a velho hardware IBM dos anos 40 a 70. O link foi-me enviado pelo Fernando Couto. Divirtam-se.

.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FOI EM 1956...


O Joaquim Lopes fez a distribuição desta imagem por algumas das nossas caixas de correio, mas acho que é aqui o local apropriado para a sua divulgação.
Contemplemos, pois, o "monstro", cujas potencialidades (no seu tempo) nos deixavam absolutamente abismados!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quotas nas classificações de A&C ? - Help, please...

A propósito da polémica entre professores e governo, muito se tem falado de quotas estabelecidas para a percentagem de qualificações mais elevadas.

Será que alguém me pode ajudar a recordar (mais os managers, naturalmente) se na IBM sempre existiu essa realidade? No início dos anos 90 e até 95, não tenho qualquer dúvida que a resposta é «sim».

E será que algum de vocês se lembra das ditas percentagens? Guardo a recordação, não sei se exacta, que os 1’s não podiam ultrapassar 5%. Isto aplicava-se, evidentemente, não a nível de managers de primeira linha, mas de populações maiores.

Dava-me jeito ter essa informação, por causa de outras moengas bloguísticas.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Preocupações no Natal de 1983

.






O número 8 do "Factos & Argumentos", saído em Novembro de 1983, estava marcado pelo imposto retroactivo que o IX Governo lançara sobre o nosso subsídio de Natal.

Continha também um longo artigo sobre a gestão da IBM,"Um negócio à prova de incompetência", notícias da IBM na Hungria e uma crítica às injustiças do sistema fiscal português.

Pode ver e ler AQUI

.