quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ramalhete de Dezembro 1983

.


A revista NOTÍCIAS, da IBM, comunicava a admissão deste ramalhete de jovens colegas em Dezembro de 1983. São eles: Teresa Santos (Sena), Carlos Grilo, Maria de Fátima Castro, Manuel Pires, Maria Helena Malaquias e Luís Matias

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

10 anos de Jograis U...Tópico

.


Próximos Recitais
Sábado, 17 de Janeiro de 2009 - Auditório Clube GBES - R. D. Luis I, 27 - Santos - Lisboa - 15,30h
SESSÃO DE POESIA COMEMORATIVA DO 10º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE
JOGRAIS "U...TÓPICO"
COORDENAÇÃO DE MARIA DE LURDES ESTEVES
_____________________________
Aqui está uma oportunidade para ir ouvir o Manuel Diogo e comemorar este belo aniversário.
.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Entrar na China

.


(clicar para ampliar)

No "IBM Notícias" da Primavera de 1985 já se dava conta das tentativas de entrar comercialmente na China.

.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem fazia ginástica há 25 anos ?

.

(clicar a imagem para ampliar)



Foi com alguma surpresa e, segundo nos disse, com bastante agrado que a Ana Araújo reagiu ao nosso pedido para escrever umas linhas para o «Notícias», acerca da classe de ginástica agora iniciada com grande afluência e entusiasmo por alguns colegas. Estas são as suas palavras.


O grupo é o mais heterogéneo possível, já que é constituído por ambos os sexos, existindo grande diversidade de estaturas, e isso porque é geral a ideia de que o exercício físico não deve ser dirigido unicamente aos mais fortes, mas, sobretudo, ele deve ser praticado por todos os que levam uma vida mais ou menos sedentária, o que é hoje em dia o caso de grande número entre a população.
As pessoas perderam o hábito de caminhar e quantos de nós utilizam o elevador para uma deslocação de dois andares, para não falar daqueles que só não levam o carro para casa porque não têm assoalhadas que cheguem...
Mas voltando ao exercício físico, devo dizer para conhecimento dos que dele não participam que, embora recentes (as aulas começaram em 16 de Outubro), estão a agradar em pleno. Pelo modo como têm sido dirigidas pelo nosso ex-colega Rui Petrucci, agora diplomado pelo INEF, e também pela destreza que somos obrjgados a adquirir a despir e vestir (o que em caso de incêndio durante a noite, será óptimo por evitar situações embaraçosas ao chegar à rua e verificar que o sinistro era no prédio ao lado!...).
Existem ainda outras vantagens mais directas, que são tomar banho duas vezes na semana sem molhar o chão em casa, fazer regime às terças e quintas-feiras, tornando assim o jantar uma delícia, e por último, nos restantes dias da semana, achar que as montras do Centro Comercial estão muito mais bonitas.
Sem dúvida que daqui para a frente irei constatar outros predicados resultantes desta prática, mas esses só serão visíveis quando alguns de nós deixarmos de ter certas dificuldades em entrar na roupa que nos propomos vestir pela manhã.
Para terminar quero apenas acrescentar que a este ritmo certamente poderei ter a esperança de ver um dia os elevadores da Companhia servirem apenas de monta-cargas, já que os atléticos empregados desdenharão dos seus serviços e passarão a utilizar alegremente as escadas.
Viva a boa forma, abaixo os elevadores!

Ana Araújo, "NOTÍCIAS IBM", Dezembro 1984

.