quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um novo livro

.


.
.
.
.
.
O Guilherme da Fonseca acaba de publicar um livro. Ainda não li por isso não posso dar opinião. Fica apenas a informação para quem esteja interessado.
Ver mais AQUI


.

domingo, 19 de abril de 2009

Conflito agudo

.


Este cartoon, publicado no número 10 do F&A, de Julho de 1984, tratava já do "conflito das grelhas" que opôs a CT à Administração da IBM e que viria a redundar na suspensão de quatro membros da CT.
Tudo se desenrolou à volta do "direito à informação" que, de acordo com a lei, a CT invocava para justificar a sua intenção de divulgar publicamente as "grelhas e níveis". A Administração invocava o dever de obediência dos membros da CT e o correspondente cumprimento da ordem em contrário.
A CT acabou por não divulgar o documento com base em decisão de Assembleia de Voto convocada para o efeito e cujos resultados são apresentados neste jornal.
Meses mais tarde a sanção aplicada aos membros da CT foi contestada em tribunal. Subiu várias instâncias e ao fim de 12 anos, ao nível do Supremo Tribunal de Justiça, foi deliberado anular a sanção aplicada aos trabalhadores e a IBM forçada a devolver os salários descontados durante o período de suspensão.
Este processo é descrito com certo detalhe no número 11 do F&A que publicaremos em breve.

Ver aqui o número 10 do F&A

.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Será desta ?

.


A Sun Mycrosystems está receptiva a reiniciar as negociações com a International Business Machines (IBM), caso esta mostre um maior empenho na concretização da aquisição, disseram à Bloomberg fontes ligadas ao negócio.

Há cerca de duas semanas, a Sun parou com as negociações exclusivas com a IBM quando a empresa fez uma oferta no valor de sete mil milhões de dólares (5,29 mil milhões de euros) que foi recusada. A Sun alegou que não tinha garantias que a IBM iria seguir com a tomada de posse caso a autoridade da concorrência desse um parecer negativo.

A compra da Sun Microsystems permitiria à gigante norte-americana atingir quase metade das vendas globais de computadores e o acesso à carteira de "software" da Sun, incluindo o sistema operativo Solaris e a linguagem de programação para a Internet Java.

Jornal de Negócios, 16 de Abril de 2009

.