quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

25 anos da IBM no Porto

Aqui estou disposta a recordar e contribuir...também tenho algumas "antiguidades"!





Esta duas fotos são de uma comemoração dos (creio) 25 anos da IBM no Porto, no Solar do Vinho do Porto, em 29.06.1982.

Foto de cima : Fernando Reis, eu e o Goulart Ribeiro....com menos quase 28 anos...
Foto de baixo: Angelina Vieira, o Pedro Barbosa, o Dias Costa (sentados na frente); o António Pinto, José Seabra, eu e o Manuel Madureira (sentados de lado) e em pé da esquerda para a direita: Carlos Alberto Carvalho, Olindo Marques, José Nunes, Macedo Cunha, José Nogueira dos Santos (1ª fila) e ainda se vê a Margarida Vidal e o Miguel Ribeiro atrás.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

1984 - Uma Convenção Administrativa em Marraquexe

.




clicar nas fotos para ampliar


Foto 1 (em cima) - Carlos Sales, Valentina (Porto), Aurea Lopes, Teresa Granado, Palma Pelina, Emília Paiva e a careca do Pais dos Santos

Foto 2 (ao meio) - António Sá Pessoa, Samuel Avelino, Emília Paiva, José Cabrita, Pais dos Santos, Isabel Correia (Porto), Helena Fernandes, João Ludovino e Capitolina Neves.

Foto 3 (em baixo) - Palma Pelina, Isabel Corria (do Porto), Helena Fernandes e Carlos Sales.

As fotografias deste post foram gentilmente cedidas pela Helena Fernandes

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Coro da IBM no Vimeiro

.



O Coro da IBM, no Vimeiro, em 1980. Nesse dia eu devo ter-me baldado pois não figuro no retrato. Artistas em palco, da esquerda para a direita: Manuela Neves, Emília Paiva,Odete Vicente, Julieta Couto, Ana Pablo, Mariano Garcia, Manuel Diogo, ??, Manuel Reis, Mário Marfim, Pacheco do Passo, Vanda Lopes, Ana Rhodes, Ana Araújo, Conceição Zagalo,Capela Gordo, Gião Marques, Sequeira Nunes, Câmara Raposo e Soares Silva.

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um almoço em 1988

.

clicar a foto para ampliar

Esta fotografia registou um almoço (nacionalista?) que teve lugar em 1988. Nela podemos ver em primeiro plano o Carlos Cordovil que morreu ainda muito jovem. Outros nomes de que me lembro são: Luís Dória, Cibele Gonçalves, Ricardo Banha, Helena Fernandes e Edmiro Nunes.
Os restantes, peço desculpa, não me consigo lembrar. Ajudem-me vocês.
Esta é a primeira de uma série de fotos que a Helena Fernandes me enviou para publicação. Para ela, portanto, um obrigado.
.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cinco simpáticas colegas.

.

clicar a foto para ampliar
.
Esta fotografia foi publicada no início de 1987, numa brochura intitulada "IBM Portugal", que inseria o Relatório e Contas da IBM relativo ao ano de 1986.
Como não me lembro do nome de todas lanço daqui um concurso para ver quem primeiro identifica as cinco simpáticas colegas presentes nesta fotografia.
O prémio ? é a nossa eterna gratidão
.