segunda-feira, 2 de março de 2009

Trabalhar a partir de casa

.


clicar para abrir

A revista "NOTÍCIAS" de Abril de 1982 dava conta do caso, raro para a época, do nosso colega Jorge Moura que por questões de saúde necessitava de trabalhar a partir de casa.

A IBM, com o seu estilo civilizado, proporcionou ao Jorge Moura as condições técnicas, excepcionais, por iniciativa do saudoso Carlos Cordovil.

Como as coisas mudam. Hoje não há cão nem gato que não possa fazer o equivalente.

.

3 comentários:

Mariano Garcia disse...

Fui dos que se sentiram felizes e moralmente compensados pela solução encontrada naquele tempo para proporcionar ao J. Moura a possibilidade de se sentir útil e profissionalmente eficiente.
Mas também fico muito contente com a evolução conseguida que permite a muitos cidadãos com deficiência serem profissionais iguais aos outros. Claro que também muitos outros o fazem por simples comodidade. E ainda bem que assim é... Viva a tecnologia!
Agora todos somos cães e gatos...

Andorinha disse...

Na IBM Holanda trabalha-se bastante a partir de casa, independentemente das possíveis diminuições físicas, mas caso os colega com problemas de saúde queiram trabalhar na própria IBM as condições ergonómicas que lhes são proporcionadas são absolutamente excepcionais. Tenho um colega que não pode ficar sentado por um período superior a duas horas. Tem uma mesa que sobe e desce e ainda uma cama elástica (semelhante a um trampolim) em que se pode deitar quando as reuniões são extensas. Não me canso de admirar com a quantidade de coisas que esta gente inventa para facilitar a vida aos deficientes motores.

Mariano Garcia disse...

Realmente é nestas coisas que verificamos o nosso atraso. Se já copiamos tão bem a corrupção que grassa por essa Europa e os elevados salários dos gestores, porque não copiar uma ou outra coisa bem feita?