quinta-feira, 16 de abril de 2009

Será desta ?

.


A Sun Mycrosystems está receptiva a reiniciar as negociações com a International Business Machines (IBM), caso esta mostre um maior empenho na concretização da aquisição, disseram à Bloomberg fontes ligadas ao negócio.

Há cerca de duas semanas, a Sun parou com as negociações exclusivas com a IBM quando a empresa fez uma oferta no valor de sete mil milhões de dólares (5,29 mil milhões de euros) que foi recusada. A Sun alegou que não tinha garantias que a IBM iria seguir com a tomada de posse caso a autoridade da concorrência desse um parecer negativo.

A compra da Sun Microsystems permitiria à gigante norte-americana atingir quase metade das vendas globais de computadores e o acesso à carteira de "software" da Sun, incluindo o sistema operativo Solaris e a linguagem de programação para a Internet Java.

Jornal de Negócios, 16 de Abril de 2009

.

1 comentário:

F. Penim Redondo disse...

AFINAL...

NOVA YORK (Reuters) - A Oracle anunciou nesta segunda-feira que comprará a Sun Microsystems por 9,50 dólares por ação, numa operação que avalia a fabricante de servidores de alta potência em mais de 7 bilhões de dólares. O anúncio surpreendente feito pelas empresas acontece depois que as negociações entre IBM e a Sun fracassaram mais cedo neste mês. Fontes próximas do assunto afirmaram que a Sun recusou oferta de 9,40 dólares por ação feita pela IBM.