sexta-feira, 19 de junho de 2009

CC de Alvalade

.



Hoje tive que ir à Praça de Alvalade e, no caminho para o parque de estacionamento, passei dentro do Centro Comercial ondenão resisti a fazer algumas fotos com o telemóvel.
É uma experiência que não aconselho aos mais sensíveis; a maior parte das lojas está fechada e alguns corredores têm um ar lugubre. O Centro, como já estava decadente não deve ter tido capacidade de resistir à crise actual.
Sem querer ser piegas pareceu-me que é um pouco do nosso passado que vemos esvair-se naquelas montras forradas a papel pardo.
O tempo é realmente impiedoso.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Penim Redondo,
Viva camarada, soube agora do teu blogue e apressei-me a visitá-lo. Um dia destes mando-te um email. Por agora queria acrescentar às tuas observações sobre o CC Alvalade que talvez ele não tenha o aspecto que tem devido à crise e é possível que não esteja em decadencia real. Constou-me que eles estão a querer-se ver livres de todos os actuais possuidores de lojas, para reconverter o espaço para uma espécie de "centro comercial" para a área de saúde. Pelo tempo que eles estão a levar para convencer os últimos resistentes, a coisa deve ser em grande e os que restam devem ter subido muito a fasquia de indemnização, porque ter um espaço daqueles inactivo é um prejuizo enorme e já dura há anos.
Um abraço,
Raul Albino

F. Penim Redondo disse...

Caro Albino, a tua achega é muito interessante.
Realmente as coisas nem sempre são só aquilo que parece.
Um abraço

Mariano Garcia disse...

Saúdo com toda a simpatia o "aparecimento" do Raul Albino. Logicamente, este blog deveria ter maior número de intervenções, pois éramos (somos?) tantos que muita coisa haverá para recordar. E porque não recordar o CC Alvalade, onde gastámos muitos pares de solas e, inegavelmente faz parte do nosso passado. Passo ali com muita frequência, pois sou morador da zona, e é minha convicção que registou acentuado declínio logo após a partida da IBM. Talvez esse declínio tenha levado a novos planos e (porque não?) apostar na saúde, que é um dos mais lucrativos negócios da actualidade? É uma hipótese... Para já, noto na minha observação local que existe a preocupação de arrumar as lojas todas para o lado poente, talvez para disponibilizar todo o espaço nascente para uma só entidade.
Seja como for, sempre que ali passo recordo muitos amigos e salutares conversas e acesas discussões que preencheram longas horas da minha vida e das quais retirei muitos ensinamentos.

Anónimo disse...

Hoje, 3 de Janeiro de 2012, a minha filha, que trabalha lá perto, disse-me que o centro se encontra encerrado.

Santos e Silva disse...

Desculpem lá.
Este anónimo é o Santos e Silva.
B jokas a todos
sEs