quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campanhas de recolha de sangue

.



Na Primavera de 1985, a REVISTA IBM incluía esta referência à "Campanha de recolha de sangue". A nossa colega Ilda Maria era sempre muito activa nestas campanhas humanitárias.

Até havia quem lhe chamasse, com carinho, a "vampira da IBM".

Reconheço na fotografia o Joaquim Bação, José Barata, Manuela Serra,Vanda Lopes, Conceição Zagalo, Rita Teixeira e Maria João Bairrão. Faltam-me portanto três nomes. Ajudem-me.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

em baixo á direita, de barba está o Jorge Ourique

Anónimo disse...

E..no canto inferior esquerdo o Jaime Pires

F. Penim Redondo disse...

Obrigado, já só falta um

Mariano Garcia disse...

Como diz o Fernando, só falta identificar um. No canto superior esquerdo está o António Martins, que foi do "card-plant" e, mais tarde, arquivava os contractos dos clientes.
Mas como diz o comentário da Revista IBM, estes eram "apenas" alguns dos dadores daquela acção. Segundo creio, foram os que se apresentaram mais tarde (na hora do fotógrafo), pois faltam lá alguns dos que nunca falhavam, como o saudoso Banha, o João Lindim, o Dias ??, o Pedro Albuquerque, etc.
Eu próprio terei sido provavelmente dos mais madrugadores, como era meu hábito, até que a idade me proibiu a dádiva.
DAR SANGUE ERA DAR... O MELHOR DE NÓS!... e muitos estavamos consciente dessa missão.

Ilda Maria disse...

Foi com emoção que li este artigo. Apraz-me registar que o foi o Dr. Matos Alves que esteve na origem desta iniciativa, pois um dia levou para a IBM a notícia publicada num jornal que referia a falta de sangue nos nossos hospitais. Não vou citar nomes, pois muitos foram os que seguiram o apelo de "Dar o seu Input à Vida" e tenho pena que não possam estar todos na foto. Sinto-me feliz por saber que se continua a realizar anualmente uma colheita nas instalações da IBM.

manuela serra disse...

olha...olha eu de cabelo curto !!!