quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um almoço em 1988

.

clicar a foto para ampliar

Esta fotografia registou um almoço (nacionalista?) que teve lugar em 1988. Nela podemos ver em primeiro plano o Carlos Cordovil que morreu ainda muito jovem. Outros nomes de que me lembro são: Luís Dória, Cibele Gonçalves, Ricardo Banha, Helena Fernandes e Edmiro Nunes.
Os restantes, peço desculpa, não me consigo lembrar. Ajudem-me vocês.
Esta é a primeira de uma série de fotos que a Helena Fernandes me enviou para publicação. Para ela, portanto, um obrigado.
.

12 comentários:

Paula Calhau Silvestre disse...

Acho que a Cibele não está na foto. Á direita do Dória não me parece que seja a Cibele...
Para além dos outros nome reconheço a Maria Antónia Fuller, o Joaquim Anjinho e o António (não me lembro o apelido, mas vou tentar este fds)

José Barroso Dias disse...

O António é o António Duarte. Quanto a ser ou não a Cibele, não tenho a certeza mas pode bem ser. Quanto ao colega que resta (entre a M.Antónia Fuller e a M.Helena Fernandes) penso que seja um colega estrangeiro que esteve por cá uns tempos a dar suporte a uma aplicação.

Mariano Garcia disse...

Que a Paula tenha dúvidas, ainda vá, mas o Zé Dias tem obrigação (como todos nós, afinal) de não esquecer a CIBELE.
Aquela cara bonita e a simpatia inesgotável dela, reconhecê-la-ei mesmo aos cem anos, porque ela merece ser feliz até lá...

António Matos disse...

Grande Mariano, a idade ( ainda não fizeste 100 anos, pois não ? ) está a apurar-te o domínio da arte da sedução e com certeza que a Cibele , mulher inteligente e sempre simpática, te agradecerá os galanteios !!!
Mas olha que, eu que me considero um bom fisionomista / retratista, também tenho alguma dificuldade em reconhecer a Cibele nesta foto !
Claro que as dioptrias vão dificultando a comparação com o que está gravado no chip de memória mas .... eu também já vou a caminho dos 90 rsrsrsrsrs ...

Joana Lopes disse...

A Cibele está mais igual a si própria do que nunca! Ora vejam-na aqui, há quatro meses:

http://ibmemorias.blogspot.com/2009/10/mais-um-que-se-juntou-aos-felizardos.html

Paula Calhau Silvestre disse...

Olhem que não parece nada a Cibele. Mas há duas pessoas que podem confirmar - uma a própria Cibele, a quem perguntarei já amanhã; a outra a Helena Fernandes que enviou a foto.

Joana Lopes disse...

Não é a Cibele - cliquem na foto para ver maior. Mas não sei quem é.

Mariano Garcia disse...

Dou a mão à palmatória, pois ao aumentar a fotografia parece-me não ser a Cibele. O que não invalida os meus comentários anteriores. Como diz o António, a vista já não ajuda, quando caminhamos para os noventa...

Cibele disse...

Meus queridinhos, diverti-me imenso com todos os vossos comentários e agradeço imenso a todos as vossas simpáticas e gentis palavras. No entanto, houve uma altura que eu própria já estava confusa se de facto era eu ou não.... Pois não sou. Não sou eu mas sei quem é. Querem mesmo mesmo que vos diga?

António Matos disse...

O nome !
O nome !
O nome !
O nome !

jp diniz disse...

São dois colegas ingleses que estiverem cá por causa do WTAAS. Ele chama-se Laurie (Snaith ?) mas não me lembro do nome dela. O Edmiro por certo que sabe

Anónimo disse...

Sim são 2 colegas ingleses. Marido e Mulher.
Ele de nome Laurie e ela creio ser Carol.
Mas o Edmiro sabe de certeza o nome deles.