quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tão jovens que nós eramos...



Dia 25 de Março de 1970 - Numa reunião realizada provavelmente no Hotel Flórida, a quase totalidade do pessoal presta atenção a uma comunicação, certamente importante, a avaliar pela atenção que lhe dispensavam todas aquelas cabeças pensantes (algumas já bastante descobertas). QUEM CONHECE QUEM ?
Arrisco identificar alguns dos colegas presentes: o José Alvarez, na primeira fila e na segunda, da direita para a esquerda: Jorge Fonseca, Álvaro Teixeira, J. Castro e Melo, Nuno Soares Franco, Jaime Soares. Na outra fila, Sampaio Martins(?), Júlio Freire, Mariano Garcia (de óculos!), Alexandre Herculano, Mendes Pinheiro. Mais para trás: Pina Coelho,Mário Mesquita, José Meira, Célio Moura, Nelson Queirós, Sá Couto(?). No lado esquerdo parece-me ver o Fernando Costa, o Santos Carneiro e o Macedo Franco.
Que me desculpem os outros que não reconheço, ou não lembro o nome.

3 comentários:

Joana Lopes disse...

Nem uma mulher! Espantoso.

Mariano Garcia disse...

É verdade que existia uma pequena percentagem de mulheres. Sinal dos tempos...
Mas algumas já se impunham pela sua capacidade e prestígio. Por exemplo a Clara Lloret y Massa foi responsável do serviço de pessoal antes de 1970.

Mariano Garcia disse...

Por lapso identifiquei como Nelson o que é efectivamente o Rodrigo Queirós.
Por detrás do Mário Mesquita é possível ver-se o Colaço e por detrás do Meira (encoberto pelo Júlio Freire) é bem visivel o Nicolau Bexiga