segunda-feira, 24 de novembro de 2008

China, a Nova Revolução

.



No dia 29 de Novembro, pelas 16 horas, serão inauguradas duas exposições de fotografia no Palácio da Relação, no Porto. Trata-se de uma iniciativa do Centro Português de Fotografia.

Esta prestigiada instituição trouxe a Portugal o acervo de um grande fotógrafo chinês, Li Zhengsheng, que documentou os conturbados anos 60 na China. Esta exposição, denominada "O Livro Vermelho de um Fotógrafo Chinês", que já foi apresentada nos mais importantes museus e centros de arte em todo o mundo, chega assim a Portugal pela mão do CPF.

Vou também colaborar nesta iniciativa mostrando, num hipotético contraponto, imagens que recolhi na China em 2006. A exposição intitula-se "China, a nova revolução".

Partilhar o espaço com um fotógrafo como Li Zhengsheng constitui para mim uma grande honra e motivo de satisfação.



clicar nas imagens para ampliar
.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Correndo na Madrugada

.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O Quintas Belo continua o seu labor de promoção da prática da corrida e acaba de publicar um livro dedicado ao tema, baseado na sua longa experiência. Estas são palavras dele:

Sou a informar que, para já, o referido livro está disponível em www.atletas.net.
Como nem todos os destinatários desta mensagem estão ao mesmo nível de informação, junto alguns eslcarecimentos:
1. Este livro é da minha autoria (nem todos me conhecem por António Belo);

2. Alguns de vós já têm o respectivo, logo, esta informação vai em duplicado, as minhas desculpas;
3. Os que "papam quilómetros comigo" podem fazer as aquisições directamente (eu ou Peter Cooper - editor);
4. Como se aproxima o Natal, quem diria, não será fácil que até lá fique disponível nos habituais locais de comercialização, no entanto, quando tal acontecer enviarei nova mensagem;
5. O preço, simbólico, é de € 7.50.
Boas leituras! E não esqueçam... vocês todos, ou a esmagadora maioria, também lá estão!

Continua a correr...

sábado, 8 de novembro de 2008

IBM 1938-2008 (pequeno complemento)


A propósito, aqui fica uma foto do prédio onde, no 3º andar, o dr. Alberto Lima Basto, acompanhado de Albano da Silva e de uma senhora que não consigo lembrar o nome, que secretariava, iniciaram a actividade da IBM em Lisboa. Um pouco depois, seria admitido o Álvaro Teixeira.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

IBM 1938-2008

.



Passa hoje, 4 de Novembro, o septuagésimo aniversário da Companhia IBM Portuguesa.
Já é uma senhora de idade muito respeitável mas, nos dias que vão correndo, a longevidade é cada vez maior. Parabéns e que conte muitos...
.

Saudação emitida pelo Country General Manager:



Caros colegas,

A IBM cumpre hoje 70 anos de existência em Portugal.

Foi no dia 4 de Novembro de 1938 que abrimos portas no nosso país. Éramos então 3 colaboradores, num pequeno escritório na Rua Augusta, servindo um número contado de clientes do sector público.

Sete décadas volvidas, o cenário é hoje bem diferente. Na nossa dimensão, na dimensão social, na dimensão do mercado. Mas há aspectos que, na Companhia, tudo fazemos para preservar. Os nossos valores, o profissionalismo e a dedicação que colocamos no nosso desempenho, a excelência de qualidade no serviço prestado aos nossos clientes.

Esta é a forma como, no dia-a-dia, nos empenhamos em inovar, excedendo-nos na nossa capacidade de realização e fazendo-nos sentir o quanto somos uma empresa que se pauta por um contributo sustentado para o equilíbrio de pessoas, proveitos e planeta.

Num contexto em que sobriedade e ponderação se impõem queremos, desta forma, brindar consigo, parte importante dos nossos 70 anos de história, a uma IBM que tudo fará para continuar a ser um parceiro de confiança, agora e no futuro.

Em nome da Companhia IBM Portuguesa, S.A. e em meu nome pessoal, aceite os nossos melhores cumprimentos, aqui associados a um grande voto de agradecimento pelo seu contributo para a IBM que hoje somos e queremos continuar a constituir.

José Joaquim de Oliveira

.