terça-feira, 5 de janeiro de 2010

POUCA ACTIVIDADE

Hoje entrei neste meio de comunicação muito importante para a família IBM, e qual o meu espanto ao verificar a pouca actividade familiar.
Será que este blogue perdeu interesse? Será que as pessoas isolaram-se. Eu contra mim falo, contudo, ando por outros meios e sem querer dou por mim a encontra-me com muitos “familiares IBM” uns activistas no IBM_Memórias outros em encontros em vários auto estradas da comunicação, etc. Nunca pensando eu, que a colaboração neste blogue se tivesse perdido. Por exemplo o Penim levantou uma dúvida numa notícia que vinha no Expresso, em 13 de Novembro, até à presente data miguem respondeu. Por mim não sei, mas já perguntei a alguns colegas no activo, também desconhecem, ou não querem dizer, como sabem naquela casa tudo é CONFIDENCIAL, (para os colaboradores, claro).
Bem caros colegas, isto vem a propósito de que tive conhecimento por outras vias que o agora “ancião” José Barreto, já há algum tempo, entrou no grupo, .....até que enfim irra! Estava a ver que ele não chegava a entrar, então que seja bem-vindo e que a sua estada seja por muitos e longos anos com saúde.
Com esta pequena “agulhada” espero ter contribuído para reativar, ou acordar a família IBM.
Júlio Branco

2 comentários:

F. Penim Redondo disse...

Tens razão Julio, também eu tenho andado por outras paragens.
Se houvesse mais gente a intervir...

Mariano Garcia disse...

Olá gentes... Um bom ano para todos!
Já que é "hora de Contrição", também eu confesso a minha reduzida assistência ao nosso "blog de memórias e... encontros", em boa hora criado pelo Fernando, mas que parece estar a ficar no esquecimento (excepto dele, claro). Também eu acabo de chegar de mais de um mês "lá por fora".
Como diz o Júlio, muitos dos nossos andam por aí... (a semear flores e a coleccionar "amigos") por caminhos onde me custa entrar porque não os conheço muito bem ou me parecem muito vazios de conteúdo. Quando posso, prefiro o discurso directo e esse poderia ter aqui o lugar apropriado se, como lamenta o Fernando, houvesse mais interlocutores (surpreendeu-me que nem um comentário merecesse a minha referência a Thomas Watson, em 1 de Agosto).
É certo que cada um conduz pelas estradas que mais gosta, mas seria interessante que mais "coisas" surgissem por aqui, ou que as mensagens que recebo às toneladas tivessem um mínimo de conteúdo que ajudasse a alimentar o meu pobre raciocínio.
Por isso, obrigado ao Fernando por sempre dizer algo que estimula a minha inteligência e aumenta o meu conhecimento.
Mas, acima de tudo, não percamos o convívio entre os que por cá vão andando e cultivemos as amizades que a muitos nos ligam desde há muitos anos.
Aproveito para pedir desculpa pela minha ausência de hoje ao habitual almoço na Casa do Alentejo (1ª terça-feira dos meses ímpares).