Morais Sarmento, Alvarez Troncoso e Dunkel mostram a exposição a Moreira Baptista
"Em Novembro e Dezembro do ano transacto (1971) tivemos entre nós alguns dos inventos de um dos maiores, senão o maior génio científico de todos os tempos.
Onze maquetes dos inventos mais representativos de Leonardo da Vinci estiveram patentes ao público de Lisboa e do Porto, por iniciativa da nossa Companhia.
Estas maquetas, que são propriedade da IBM e que foram construídas em Itália, constituíram, durante cerca de um mês, o fulcro da atenção de mais de 10 000 pessoas que as observaram com um espírito mais ou menos crítico e informado.
Com a preciosa colaboração da Secretaria de Estado da Informação e Turismo, esta Exposição esteve patente ao público no Palácio Foz em Lisboa, Museu Soares dos Reis no Porto, e ainda no Liceu Normal de Pedro Nunes, novamente em Lisboa.
Tivemos a honra de contar nas inaugurações com a presença, no Palácio Foz, do Dr. César Moreira Baptista, Secretário de Estado da Informação e Turismo, no Museu Soares dos Reis, do Dr. Chaves e Castro, delegado no Porto do Secretário de Estado da Informação e Turismo e no Liceu Pedro Nunes, do Sr. Director Geral do Ensino.
Foi geral o apreço demonstrado, tanto pelas entidades oficiais como pelo muito público que assistiu à Exposição. "
Publicado no Notícias IBM nº 7, em Fevereiro de 1972
Sem comentários:
Enviar um comentário