quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

1984 - Uma Convenção Administrativa em Marraquexe

.




clicar nas fotos para ampliar


Foto 1 (em cima) - Carlos Sales, Valentina (Porto), Aurea Lopes, Teresa Granado, Palma Pelina, Emília Paiva e a careca do Pais dos Santos

Foto 2 (ao meio) - António Sá Pessoa, Samuel Avelino, Emília Paiva, José Cabrita, Pais dos Santos, Isabel Correia (Porto), Helena Fernandes, João Ludovino e Capitolina Neves.

Foto 3 (em baixo) - Palma Pelina, Isabel Corria (do Porto), Helena Fernandes e Carlos Sales.

As fotografias deste post foram gentilmente cedidas pela Helena Fernandes

15 comentários:

António Matos disse...

Eu identifico o borracho da foto de baixo ! É a Isabel do CE (?!).
Venha o mais pintado dizer que não !
Peço meças ! ( ou messas ? ).
António Matos

António Matos disse...

Foto do meio :
bem à dieita : Capitolina
Helena
Isabel ( Porto )
Pais Santos
Emília Paiva ( que à primeira vista me parecia o José André rsrsrsrs)

António Matos disse...

Foto de cima : a única que falta (blusa azul ) até prova em contrário é a Valentina ( Porto )

Mariano Garcia disse...

Na foto do meio ficaram por identificar o Jorge Pereira Bastos, o primeiro à esquerda e o rapaz do casaco branco, que está em pé, é o José Cabrita.

António Matos disse...

Hoje estou do contra !
Na foto do meio NÃO É o Pereira Bastos !
Conheço mas não lhe sei o nome !
Abraços,

Mariano Garcia disse...

Oh António, até podes ter razão, mas eu mantenho a minha até que o próprio me desminta. Telefonei-lhe agora, mas ele não atendeu.

Mariano Garcia disse...

António, dou de novo a mão à palmatória e tu ficas a ganhar duas.
Efectivamente estou a perder qualidades, desde que o Fernando me chamou "super..." e não gosto de superlativos.
Mas realmente não é o P. Bastos, que ao tempo usava barba e não esteve em Marraquexe.
Arrisco lembrar o Rolão, que usava bigode e fazia parte daquela equipa

António Matos disse...

3-0 !!!
Qual Rolão !!!
O Henrique Gago Rolão não é este !!!
Continuo sem saber o nome deste !
Vai dizendo mais !

F. Penim Redondo disse...

António e Mariano,

aqui vai o desempate.
Creio que é o Sá Pessoa.

António Matos disse...

EUREKA !!
Sá Pessoa ! Compro !
Abraços

mreis disse...

Na foto do meio falta identificar os 2 de barrete: samuel avelino, ao lado do sá pessoa, e joao ludovino a comer atrás do sofá.

F. Penim Redondo disse...

Boa. Nem conhecia o Avelino, pensava que era o marido de uma colega qualquer.

Joana Lopes disse...

Será assim que os tipos da CIA identificam os suspeitos da Al-Qaeda?

Mariano Garcia disse...

Joana, creio que esses tipos, tal como outros que nós já conhecemos por cá, primeiro apontam os "criminosos" e depois vão à procura de motivos para os incriminar.
A nós, creio que nos orienta o gosto de lembrar nos rostos de então os colegas, amigos ou não, que nos acompanharam em alguns anos da nossa vida. Curiosamente, também éramos jovens nessa altura...

Mariano Garcia disse...

Pronto, dou-me por vencido e liberto do "complexo" de que tinha obrigação de me lembrar de todos com quem convivi durante anos (claro que estou a brincar).
Recordei-me que já em fotografia anterior eu confundi o Sá Pessoa com o P. Bastos e só então verifiquei que eles foram muito parecidos (com bigode e óculos) em determinado período. Ou será um sinal da minha velhice?...