sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Coro da IBM no Vimeiro

.



O Coro da IBM, no Vimeiro, em 1980. Nesse dia eu devo ter-me baldado pois não figuro no retrato. Artistas em palco, da esquerda para a direita: Manuela Neves, Emília Paiva,Odete Vicente, Julieta Couto, Ana Pablo, Mariano Garcia, Manuel Diogo, ??, Manuel Reis, Mário Marfim, Pacheco do Passo, Vanda Lopes, Ana Rhodes, Ana Araújo, Conceição Zagalo,Capela Gordo, Gião Marques, Sequeira Nunes, Câmara Raposo e Soares Silva.

.

6 comentários:

F. Penim Redondo disse...

Por lapso não mencionei no texto do post a Helena Fernandes que se encontra à direita do Mariano Garcia. Foi ela aliás que facultou esta fotografia para publicação.
Por razões técnicas não me é possível corrigir o lapso.
Como podem ver há um elemento do coro cujo nome eu não recordo.

José Barroso Dias disse...

Fernando, penso que o nome que te falta será o do Vaz Clemente, ao lado do M.Reis. Um abraço.

Mariano Garcia disse...

Fernando, desta vez quase evitaste a minha intervenção. Mas temos que ser justos e completar a lista. Falta a Cacilda Dores (que ainda hoje canta lindamente) e o jovem de óculos é o António Mestre.
Mas seríamos muito injustos se não referíssemos também o nome do maestro Luís Pedro Faro, que nos dirigiu todo o tempo de vida do coro, uma actividade interessante que conseguimos manter durante quase dois anos.

Mario Brandao disse...

Fernando, se é efectivamente a Ana Rhodes, não pode ser em 1980, mas em 1981. A Ana entrou no mesmo ano que eu (1981),ela no principio de Março, eu a 23.

F. Penim Redondo disse...

Mário, é realmente a Ana Rhodes. Ela sem dúvida participou do coro.
Obrigado pela corecção.

Luisa disse...

O Pedro Soares e Silva cantava muito bem, não só em coro mas também o fado. E "arranhava" guitara e viola....