quinta-feira, 10 de abril de 2008

Como tudo começou...

.




Como o Júlio publicou neste blog o recibo de vencimento de 1976 eu, para não ficar atrás, decidi publicar a carta em que o Robert Dunkel me comunicava a minha admissão como empregado da IBM.
Na altura tive a noção da importância deste passo mas não podia de forma alguma imaginar o que vivi nos 23 anos que se seguiram.
Eu concorri para a IBM com base num anúncio que tinha sido publicado no Diário de Notícias ainda eu vinha no navio que me trouxe da Guiné; foi um amigo que me avisou e foi desencantar o jornal numa pilha de papelada que tinha lá em casa.

Andei a fazer testes em paralelo na IBM e na Guerin durante três meses.
Num certo dia fui chmado à Guerin, de manhã, e comunicaram-me que tinha sido seleccionado e até me apresentaram vários alemães. No mesmo dia, quando fui a casa almoçar, tinha um telegrama da IBM para me apresentar na Duque de Palmela. A opção que tomei sabem vocês qual foi.
A vida é feita destes fortuitos...

P.S. Do mesmo processo de selecção resultou a admissão do Mário Paz, Luís Valério, Fernando Naves e Pereira da Conceição (esteve pouco tempo na Companhia)

Sem comentários: