terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A IBM e os check up's

Os mais ínfimos e insignificantes pormenores da nossa vida têm a capacidade de se transformar na mais mortífera arma contra a nossa pacatez se, de um momento para o outro, as expectativas criadas nos tomarem a razão e nos entontecerem com o medo.

Muitas das vezes não passam dos humanos medos da morte que nos atacam só porque sim.

Pela experiência própria e pelo que sei dos outros, há uma tendência natural de nos acabrunharmos ainda antes de sabermos os resultados de um mero e rotineiro check up na tal expectativa de um mau resultado. Depois, uf ! que alívio, estava tudo bem !

Vem este post a propósito dos exames médicos que a IBM proporcionava periodicamente.
À semelhança de alguns outros colegas, também num desses controlos me foi detectado um problema aterrador que, contudo, acabou bem.

Nunca me senti minimamente incomodado com toda aquele "cerimonial" do pesa-mede-tira sangue-respire fundo-etc. embora as sessões em que um tipo se mantinha toda a manhã em roupão a passear-se pelos corredores da clínica, de peúgas e chinelos me transmitissem a noção dum hilariante ridículo.

Deixei para o fim a alusão ao exame mais desgraçado, mais constrangedor, mais difícil de suportar que dava pelo pomposo nome de toque rectal .

Propunha-se saber do estado da próstata

A verdade é que chegaram a aparecer lá pelo consultório da IBM ( Alvalade ) jovens médicas que pareciam, elas próprias, pouco àvontade para aquele acto que fazia lembrar as peixeiras quando estão a amanhar o peixe e lhes sacam as víceras pela boca !!!

Às vezes demoravam tanto que mais parecia que tinham perdido os anéis cá dentro e, por muito que procurassem, não os conseguiam encontrar ....

Finalmente aquilo acabava e sistematicamente aparecia a dúvida : como há quem goste disto ?

Sem comentários: