segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Orgulho...


Margarida Valério e Luís Valério, em Dezembro de 1970

Naqueles tempos idos, vigorava a filosofia de valorização humana, implantada no início da Companhia pelo seu fundador senhor Thomas Wattson. Dava-se especial relevo à importância da IBM na família, e daí a existência do curioso prémio DUAS GERAÇÕES.
Creio que, em Portugal, o primeiro foi para o Bentes e sua filha, depois para o Luís e Margarida Valério e para o Alvaro e José Rita Teixeira. Não sei se os Vasconcelos, os Grilos e outros que vieram mais tarde ainda beneficiaram desta distinção ou se já se havia extinguido. Sei que tal delicadeza já estava há muito esquecida quando chegou minha filha, em 1990. Sinais dos tempos...

2 comentários:

F. Penim Redondo disse...

O valério foi um dos 4 colegas que entraram no mesmo dia que eu para a IBM: Valério, Naves, Paz e Pereira da Conceição (que não durou lá muito)

Mariano Garcia disse...

... e durante esse mês de Dezembro de 1970foram admitidos igualmente o Adriano Portocarrero, o António Pereira, a Ema Gomes, o Joaquim Figueiredo, José Zeverino, o Manuel Lopes e a Maria Helena Gomes
(reparem a informação que consigo recolher das três revistas que me restaram).
A propósito, por onde anda o Luís Valério, um amigo que nunca mais encontrei? Será que ele acompanha estas coisas de blogs?